quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Serviço privado mequetrefe

Falamos muito do péssimo funcionamento do serviço de saúde público, pois bem, hoje faço um post especial para o serviço de saúde privado.

Tem uns dois meses mais ou menos que fui tentar fazer uma uretrocistografia na Bia. Me foi um lugar indicado pelo médico, como sendo o melhor da cidade. Cheguei lá, aguardamos a hora, levaram o material e colocamos a Bia para fazer o exame que consiste em passar uma sonda pelo canal da urina, retirar a urina que lá tem e colocar um líquido para saber se este líquido sobe pros rins. Neste momento vários raios-x estão sendo tirados.

Sempre soube da dificuldade de se passar uma sonda pela Bia, mas em nenhum momento foi impossível, sempre se passou. A dificuldade era pelo tamanho do canal e por ela ter a espasticidade e fechar mais ainda as pernas com muita força. Mas sempre conseguiram passar.

Dessa vez foi impossível. Saí de lá, inclusive muito preocupada. Foi pelo menos meia hora de tentativas, muito estresse e indo inclusive uma médica para tentar. E nada.

Fui ao médico levando apenas a US que deu tudo normal, nada de hidronefrose, mas para confirmar mesmo, só com a uretrocistografia. Então, com isso ele logo entrou com um antibiótico e usará até fazermos a uretro. Que ficará para uma próxima oportunidade.

E ao falar para ele sobre a dificuldade do exame, ele também estranhou, pois outras vezes já se havia passado sonda na Bia e com resultado positivo. Ele pediu para examina-la e assim foi feito. Ao me mostrar o canal, eu fiquei abismada com o tamanho da ignorância das pessoas que trabalham naquele laboratório. Simplesmente, eles estavam tentando passar uma sonda, por um lugar que nunca conseguiriam. Eu não consigo, em palavras, explicar exatamente, por onde queriam colocar a sonda, mas é um lugar impossível.

E fiquei pensando que tipos de profissionais damos a nossa vida, os tipos de profissionais que trabalham nesses lugares e de referência e quem precisa passar por tal exame e vai em qualquer lugar.

Fica aqui a minha indignação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário