quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ser mãe ou querer está grávida?

Foi esta frase que escutei talvez esta semana ou semana passada no programa da Ana Maria Braga, quase não prestei atenção na reportagem e nem sei do que se tratava, mas a frase ficou.

Nossa sociedade nos cobra de todo lugar, se hoje estou solteira, vem um e me cobra quando namorarei, se já namoro, me cobram quando casarei, se já estou casada, me cobram o primeiro filho, já com a chegada deste, cobram o segundo, e com a vinda do terceiro dizem que temos muitos filhos. Pois é.

Com essas excessivas cobranças, acaba que quase todo casal chega a uma conclusão de que terão que ter filhos, mesmo que um deles não queiram ou que ambos não possuam esse desejo. Mas para poder dá uma satisfação, o filho tem que vir.

No entanto, vendo programas, lendo algumas coisas, chego a conclusão que muitos só querem "estar grávidos" . De nada conhecem sobre a maternidade/paternidade, de nada conhecem sobre as necessidades de um bebê, ainda seguem velhas manias, como deixar o bebê chorando, como não abusar do colo, pois ficará mal acostumado, de não dar-lhes carinho e muito menos atenção, de não amamenta-los por que o peito cairá, ou o leite não sustenta, enfim. Coisinhas que com o tempo viram coisonas.

O lindinho é mostrar o quarto montadinho, as roupinhas fofinhas, mas quando o bebê solta um "buá" palmada nele, pois ele tem que parecer bebê de revista, lindinho e quietinho. E quando faz as tolices, ou descobre esse mundão. Ahhh vai levar uma surra.

Pois é.

Ter filhos é o máximo. O máximo de tudo, da grandeza do ser humano, dá grandeza da nossa barriga, dá grandeza do nosso peso, dá grandeza da nossa paciência, e dá grandeza do nosso amor. Não há amor maior, mas você tem que saber se só quer engravidar ou quer ser mãe.

Bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário