quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Borboletinha

Esses tempos tentei me lembrar do por que chamar Bia de Borboletinha e não consegui, lembro apenas que aquela época cantava uma música da Luciana Melo, que descobri na internet, chamada Borboletas e que de alguma forma ou de outra difundiu esse apelido para a Bia.

Eu não tenho hábito de chama-la assim, mas uma grande parte dos meus amigos e conhecidos só se referem a Bia como Borboletinha rs.

Por que esse post? Eu estava lendo notícias a respeito do filho da Isabel Filardis e a reportagem entrou com a seguinde frase:

“Crianças especiais são como borboletas. Têm o tempo certo de florescer, pôr as asas e sair do casulo. Gostaria que todas as mães do mundo vibrassem a cada movimento dos filhos”. A frase é de Isabel Fillardis, atriz, 32 anos, mãe de Analuz, cinco, e Jamal Anuar, três.

Apesar de não gostar do termo criança especial se referindo a criança com deficiência, eu amei o que ela disse, e me lembro muito bem quando eu dizia que o casulo da Bia era a incubadoura, pois minha filha passou 5 meses dentro dela, e que assim que ela soubesse como era bom está aqui fora, ela criaria asas e sairia dali. E assim foi feito.

Cantava a música da Luciana, pois ela toda mostra tipo um durante a UTI e um pós-uti. Vou por a letra.

Borboletas

Luciana Mello

Borboletas são tão belas o que seria delas
Se não pudessem voar?
O céu e as estrelas não poderiam vê-las passar
Lá fora eu vejo um mundo
E sinto lá no fundo
Que aqui não é o meu lugar
Eu sou pequenininha e fico aqui sozinha a sonhar
O meu coração me diz
Que um dia ainda vou ser feliz
Voar para bem longe como eu sempre quis
Um dia eu tive a chance de ter ao meu alcance
O que fez transformar
Sonho em realidade, escuridão em brilho no olhar
Eu vi que na verdade
A dor um dia pode ter fim
Achei a liberdade, ela tava dentro de mim
O meu coração me diz
Agora eu já sou feliz
Voei para bem longe como eu sempre quis


Esses dias venho tendo mais coragem de pensar em tudo o que passei aquela época.

Bjks

3 comentários:

  1. Jo, querida!!!
    Eu lembro do apelido por causa da incubadora mesmo. E lembro tbm que foi depois do apelido ja estar bem conhecido que vc achou a música da Luciana Melo na net. Eu lembro pq eu tbm ñ conhecia e achei a música linda, a cara da Bia.
    Beijo no coração de vcs!!!
    Gi e Liara

    ResponderExcluir
  2. Cantava pro Vitor aquela música do Gilberto Gil que falava: Vamos fugir..desse lugar baby..vamos fugir..To cansada de esperar que vc me carregue.
    Barra né nega olha pra traz e observar o que viveu. Vai entender...
    Bjus em vcs duas..minhas queridas.
    Cheyenne

    ResponderExcluir
  3. Gi, é verdade! Tanta coisa acontecendo que algumas vou esquecendo rs. Até rimou rsrsrsrs.

    Essa música é ótima né Chey. De alguma forma temos que incentivar a saída dos babys. Bom que eles nos escutam hahahaha.

    Jo

    ResponderExcluir