quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bater em criança é covardia

Isso todo mundo sabe né? Pois é, não são todos não, alguns ainda continuam usando a força e a violência como ato para educar os filhos, e o pior, muitas da vezes debaixo do nosso nariz e nada fazemos.

Hoje, numa consulta de rotina com a neuropediatra da Bia, que atende criança de todos os tipos, com paralisia cerebral, autismo, enfim. E criança é criança e com a espera se sente incomodada, chora, se joga no chão, fica irritada e a saída não é bater. Alias, o que eu vi não foi só bater, foi um ato de violência extremo, com um "pai" sem qualquer paciência com seu filho, ali, numa sala de espera, irritado, e deu no rosto do garoto, apontava o dedo e no final o jogou dentro do carro, achando tudo aquilo muito normal. Pois bem, eu me senti agredida e intervi, falei a ele que nada daquilo é o certo e que ele é um covarde por agir daquela forma com uma criança. Já esperava uma agressão verbal do tipo "o que tens com a minha vida!". Mas ele se calou e foi para o carro também, aguardar a vez.

Não sei até que ponto esse homem chega com esse menino, mas que ele precisa de um tratamento para ontem, ahh precisa sim e muito! Pois descarregar todo os problemas em cima de uma criança é demais. Acredito que muita gente acha que criança não chora, não faz birras, não adoece, e não sofre com uma atitude dessas de quem deveria protege-lo.

Soube depois que essa criança tem autismo...

Uma pena ver uma campanha tão bonita, com o blog estacionado Lei seca contra palmada.

E hoje, através da leitura do blog mamãe polvo vi que é o dia nacional de luta das pessoas com deficência e que muito ainda temos o que aprender e respeitar. A termos simples atos de cidadania com aqueles que por algum motivo não possuem a capacidade plena de andar ou fazer algo como qualquer um outro.

E justamente hoje, vejo um tremendo desrespeito de um cidadão, ocupando uma vaga de deficiente, inadequadamente.

A luta é grande, mas é valiosa.

Bjks


Um comentário: