quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ahhh o domingo

Domingo para mim, realmente é o início da semana, nele acordo com o pé direito, com o coração cheio de esperança, com a cabeça renovada e esperando uma semana abençoada e feliz. Porém neste domingo acordei estranha, sem vontade de nada, tentei me empolgar com um bom almoço e mesmo este foi pro ralo.


Passei uma manhã sem a mínima empolgação para nada. Talvez isso já previa o que viria pela frente.


Logo após o almoço da Bia e este sim, já preparadinho, ela foi pro tapete equanto eu e meu marido resolviamos o que comer. Fome? Estava sem ela. Bia rolou para fora do tapete e ao coloca-la de volta, a senti muito quente, pensei logo no calor, pois estava um forno, devia está uns 38 graus. Mas como, ela havia acordado super bem, brincando, já havia saído para procurar um caranguejo que já não tinha mais no lugar que geralmente compravámos e em nenhum momento, até mesmo na hora do almoço demonstrou está ruinzinha.


Fui medir a temperatura e entrei em pânico, estava com 38,5, levei logo pro chuveiro e mesmo após o banho nada de baixar, entrei com a medicação para a febre e nada de ceder. E prevendo o resultado, Bia convulsiona. já sabendo da internação, pego tudo e coloco dentro de uma sacola e corre para a unimed. Livre de um trânsito ruim, chegamos a tempo e lá vai furadas e mais furadas e uma dose alta de anticonvulsivante. De inicio ela não reagiu bem, demorou para fazer efeito. Ainda apresentava um foco de convulsão, mas após o uso de outra medicação dormiu e já havia acordado melhor.


Fomos para sala de observação, dormi numa cadeira mega dura, mas ela estando bem, tudo estava confortável. Nem notei a dor nas costas de manhã, além de ter permutado com meu marido que me deu umas horas de sono no carro.


Passou pela bateria de exames. Bia tem epilepsia e assim qualquer infecção, existe essa possibilidade de desencadear uma convulsão e com uma febre alta então, o negócio piora.


Com a bateria dos exames, apareceu uma infecção urinária e lá vamos nós pro antibiótico.


Na segunda, ainda tendo ainda picos de febre, a médica resolveu mandá-la para um quarto e terminar o ciclo do antibiótico no hospital mesmo.


Na terça, já bem melhor, só continuamos mesmo internadas, é por que eu também estou rs, por causa do ciclo do antibiótico.


Hoje, já soube que amanhã teremos alta.

Em junho, depois de muito tempo sem convulsionar e nunca ter convulsionada devido infecções, Bia apresentou convulsões de difícil controle, tendo inclusive que mudar a medicação, pois mesmo com as doses ajustadas e altíssimas, não fazia o devido efeito.


Depois da mudança de medicação, não havia apresentando nada de convulsão, e ocorreu neste domingo, com todo o pacote junto. Acho que por ter acontecido tão recentemente, soube assumir o controle e ter cabeça para agir sabiamente. Alias, sabedoria é o que peço todos os dias a Deus, para que saiba conduzir bem esses momentos de angustia e dor.


O bom, é que uma semana tem apenas sete dias e que domingo que vem poderemos renovar todas as nossas esperanças e começar tudo de novo, apesar de acreditar que podemos fazer isso todo dia que acordamos. E está semana já está indo e terminando bem.


Bjks e que tenhamos um bom resto de semana

Um comentário:

  1. Nossa Jô que susto... fiquei aflita aqui de ler... que as coisas se ajeitem o quanto antes e permaneçam né... Bjs

    ResponderExcluir