segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ida ao endócrinopediatra

Por termos um filho com necessidades especiais, é necessário que tenhamos uma variedade de médicos especialistas para acompanhá-los, como ortopedista, oftalmologista, otorrinologista, cardiologista, urologista, nefrologista,gastropediatra, neurologistas, como o cirurgião e pediatra, e agora estamos com mais uma especialidade, o endócrinopediatra.

Alguns vamos ter um acompanhamento creio que para vida inteira, outros serão esporádicos, ir apenas quando houver necessidade, alguns iremos de ano em ano, outros de 3 em 3 meses, outros de mês em mês, e assim serão os exames e todos com a sua devida importância.

Deixei o endócrino para depois, pois sabia o  que mais ou menos iriamos pesquisar e sabia que antes iria um só estresse, mas isso foi a minha decisão e que pelo que eu e os médicos acompanhamos, porém chegou a hora e a consulta foi maravilhosa, com ótimas explicações e com exames necessários pro desenvolvimento da Bia.

O acompanhamento se baseará no baixo peso, nos hormônios da tireoide e puberdade precoce, que de fato é o que acontece nas nossas meninas. Então tem que ficar de olho, pois há casos que as meninas menstruam com 3 anos, 4, e isso será muito ruim por várias razões.

O baixo peso será acompanhado pela nutróloga e o os outros com a endócrino, que dependendo dos resultados de exames, o acompanhamento será anual.

Saí feliz e satisfeita.

Bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário