domingo, 5 de fevereiro de 2012

Tudo muito bom

Tirar férias já é bom, tirar férias em São Paulo é melhor ainda. Como tivemos uma agenda lotada, pouco se aproveitou, mas o que aproveitamos foi intenso e maravilhoso.

Antes de irmos para SP, demos uma passadinha de uns 3 dias por Belém-PA, não podíamos deixar de dá uma visitinha na nossa terrinha querida, rever alguns amigos e saber que todos estão bem, dá beijoquinhas na família, tomar um açaí gostoso, comer um vatapá na Flávia [super indico], e dá uma voltinha na city. Tivemos sim alguns contratempos, mas nada que tirasse tanto a graça.


Já na poltrona do avião, aguardando a hora de ir.

De lá partimos rumo ao tratamento da Bia, ou pelo menos ao início dele. Pudemos ter a oportunidade de passar com uma das neurologistas mais sábias, ou talvez a mais sábia no ramo da epilepsia e outras coisas mais, que é a Dra. Eliana Garzon, para quem tem alguma dúvida a respeito ou tem dificuldades no tratamento, lá com certeza terá um rumo. Uma médica aplicada e disponível, consegue se não sanar todas as suas dúvidas, pelo menos uns 90% sairá de lá sabendo a respeito da epilepsia e do tratamento adequado.


No momento do exame...
De lá saímos já com a indicação de um video-eletroencefalograma, já antecipadamente marcado, feito no Sírio-Libanês, saímos também com a indicação de uma avaliação na Therapies4kids e um possível intensivo na próxima visita até SP, um intensivão com uma fonoterapeuta adorável, com um conhecimento extenso e super dedicada, chamada Alessandra Gomes, uma ida até uma nutricionista, por causa do baixo peso da Bia, o que infelizmente não deu. Saímos satisfeitos.

Já no outro dia, fomos até a Therapies4kids, e foi uma avaliação fantástica, com uma fisioterapeuta excelente. Com certeza faremos um intensivão lá, e recomendo também.

Na Therapies4kids com uma roupa especial, fazendo avaliação

Com a fono, fomos apenas uns dias depois e também fizemos um intensivão. Ela trabalha de uma forma cognitiva, não apenas a parte muscular. De lá, Bia saiu sugando canudinho, com direito a biquinho e tudo rsrsrs.Também está na nossa agenda, uma volta quando visitarmos SP novamente. Deixou muitas saudades...

Curtindo um frio rs
Fizemos o video-EEG, dias depois da consulta, durante 12h, e Bia apresentou o que supostamente eu achava ser crises. Temos que ter uma boa disposição e se possivelmente, vá com mais um acompanhante, caso seja feito pela parte da noite, pois temos que está atentos para tudo aquilo que pensamos em ser uma crise e apertarmos a campainha em cada episódio. É bem chatinho, mas vale muito a pena.

E depois disso, tudo foi só festa e passeio. Geralmente a equipe médica, da qual a dra. Eliana faz parte dá logo o laudo, mas aquele dia ocorreu um contratempo, e só recebemos o laudo uns 2 dias depois.


Biquinho lindo rsrsrs
Fomos ansiosos e recebemos a melhor notícia que um médico um dia nos deu. Tudo o que achavámos ser crise, como ela disse, temos duas opções, ou é refluxo, ou mioclonia. Ela deu uma leve explicação de ambos, mas eu não consigo aqui passar em palavras, sei que é uma notícia boa e que podemos tratar tudo. Primeiramente ela pediu que excluíssemos o refluxo, e isso será feito em Manaus e depois entraríamos com a medicação certa para a mioclonia.

Apesar de não termos saído de lá medicados e eu entendo, mas saí aliviada. Bia ainda tem vários episódios desses e tudo com hora marcada, lá pelas 3, 4 horas da manhã, ela inicia tudo.

Depois disso, aproveitamos a oportunidade para fazermos uma órtese pros pezinhos e uma para a mãozinha esquerda, e aproveitamos bastante as sessões de fonoterapia.

Demos as famosas voltas, como Liberdade, Paulista, Mercadão, comemos o famoso pastel de feira, um pastel de camarão ou de bacalhau, maravilhoso no Mercadão, assim como aquele imenso sanduíche de mortadela ou pernil.


Pude também, conhecer amigas maravilhosas. Assim como participar da vida de uma família bem bacana, como minha cunhada, concunhado e sobrinhos.

Enfim, férias proveitosas.

Escrevo esse texto indo agora de SP para Belém. Estou aqui aproveitando o sono da Bia e relembrando os bons momentos que passamos. Tudo valeu a pena, até meus pés todos cheios de calos de tanto que andei hahahaha.

Agora estamos indo para nossa terrinha, vamos dá mais uma voltinha e segunda iniciaremos de fato nosso 2012. Voltaremos para nossas atividades diárias!


Voltando pra casa
Obrigada a todos que sempre nos acompanham, que oram, rezam, tem pensamentos positivos.

4 comentários:

  1. Lindas! Já estou com saudades!!

    ResponderExcluir
  2. Linda a Bia.. e vc! Amo ver fotos dela.
    bjs, Gi e Liara

    ResponderExcluir
  3. Amiga!!! Que bom que suas férias foram boas e proveitosas principalmente pra sua borboletinha.... Fiquei MUITO feliz lendo seu relato, MUITO mesmo. Sucesso nessa caminhada. Um cheiro no coração!!
    Suena

    ResponderExcluir
  4. Oi Jo! Que boas notícias, que bom que vcs puderam aproveitar bastante as férias em todos os sentidos, cuidando da Bia com bons profissionais e passeando bastante.

    Achei interessante o que vc comentou sobre as crises da Bia, a Vitória também tem às vezes um sustinhos, sempre quando está com gases, (começou a ter mais após a última infecção), o neuro disse que é mioclonia também.

    Desejo tudo de bom a vcs e um novo ano muito feliz e cheio de melhoras e vitórias para a Bia. E quem sabe na próxima vinda de vcs a SP podemos nos encontrar. beijos

    ResponderExcluir