sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

E 2011 foi...

um ano muito difícil de viver, com muitas perdas e problemas graves de saúde com a minha filha. Com tudo isso, não consigo me lembrar de algum bom momento, de algum momento de esperança, de algum momento positivo. 

posso está aqui apresentando um grande lado negativo, ou apenas este lado, mas infelizmente foi ele quem mais predominou.

2012 um recomeço e espero entrar de alma limpa, de pés lavados rs e com muita saúde para todos nós, espero entrar com esperanças, com uma vida nova, modificada e positiva.

e que assim seja!

Feliz ano novo!!!!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ainda na mesma

Sem muitas novidades, estou triste e cansada. Tento renovar todos os dias minhas esperanças, busco forças para ajudar minha filha e sairmos o quanto antes de todas essas situações.

De todos esses dias que minha filha vem tomando o novo anticonvulsivo, apenas dois passamos em paz, o resto foi todo tendo crises, principalmente a noite. De dia elas dão pequenas tréguas, segue bem, se alimenta direito, mas a noite elas pegam pesado e é sofrível isso.

Confesso que ainda indago "por que comigo?", mas continuo sem respostas e levando a vida que tenho.

Amanhã voltaremos na neuro e vamos saber quais medidas tomaremos agora.

Orem, rezem, tenham pensamentos positivos. Estou sempre tentando melhorar, mas confesso que tem dias que estou o ó.

Bjks

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Coisinha linda da mamãe

Para sairmos um pouco desse momento ruim que estamos passando, temos umas coisinhas fofas que Bia vem fazendo. Já percebi que três palavras eu falo para a Bia sempre - ei, ai e toma. Exemplo, ei Bia toma o leite, ei Bia, vamos passear, ai, ai Bia, já tá na tolice, ou um ai, ai sem nada e ainda mais, toma Bia esses brinquedinhos, toma Bia a água.

E ela aprendeu o ei, no sentido de nos chamar, o ai, sempre fala, e agora o toma. Coisa mais fofa ela falando: tooo-maaa rsrsrsrs.

Outra coisinha fofa que ela prendeu foi de colocar o celular no ouvido rs. Só falta aprender a falar alô vovó. Rsrsrsrs.

Bjks

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ainda na mesma

Sei que o remédio tem um tempo para começar seu efeito, e que me falta paciência pois hoje está fazendo uma semana de uso e geralmente ele só inicia o efeito com uns 15 dias, mas não aguento mais essa situação, principalmente nas nossas madrugadas.

Lá pela 1h da madrugada inicia nossa angustia e muitas vezes não termina, indo até de manhã. De sábado para domingo foi bem difícil e muitas vezes eu acabo antecipando os remédios e mesmo assim ainda fica ruim.

Só converso com essa médica por email o que as vezes há uma demora para ela receber , pois só lê no celular, acabo que recebo o retorno, ou a noite ou no outro dia e geralmente eu já envio ao acordar. E numas dessas nossas conversas, ela aumentou o medicamento para 75mg por dia e já comecei aumentando ontem a noite. Hoje já dou essa dosagem completa e torçam para que tudo saia bem e consigamos sair desse tormento.

E ainda para piorar, estamos quase sem a medicação nova e não encontramos em nenhuma farmácia local. A sorte é que minha cunhada mora em SP e estará nos mandando algumas caixas.

Estamos assim e sei que sairemos dessa. Estou acreditando bastante que logo, logo estaremos novamente todos bem.

Continuem torcendo, orando, rezando, pois ainda precisamos e muito.

Bjks

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Agradecimentos

Algumas pessoas me acham mal agradecida, mas eu sou mesmo é esquecida rs. E acabei esquecendo no post anterior de agradecer a todos pelas orações, pelos pensamentos positivos, pelos abraços virtuais, enfim.

Com vocês, não me sinto tão só e tenho forças e mais forças para seguir em frente.

Obrigada sempre por tudo!

Um dia por vez

É assim que devemos levar a vida né. O ontem já passou e o amanhã não saberemos o que virá ou se virá, e hoje é que temos que juntar forças e sabedoria para seguirmos em frente e com muita fé é o que estamos fazendo.

O inicio da nova medicação foi segunda-feira e apesar já ter visto uma pequena melhora ainda, com a dosagem mínima não era o suficiente, pois passamos uma noite bem difícil como já relatei. Na terça entrei em contato com a médica que permitiu o aumento da dosagem, passando para duas por dia, sendo uma de manhã e outra a noite.

Com isso, as crises diminuiram bastante, principalmente de dia, e a noite, apesar delas continuarem a vir, a intensidade delas foi bem menor.

A médica me pediu paciência, pois é preciso ainda uns 15 dias para o corpo se acostumar e tudo ir entrando nos eixos, e começamos um esquema de aumento semanal, até chegarmos a dosagem ideal.

Confesso que estou apreensiva, mas muito confiante. Sei que chegaremos a cessar totalmente as crises e voltarmos a nossa rotina boa e gostosa que antes tínhamos. É bastante difícil ver o que está acontecendo, vendo minha filha sofrendo e pouco fazer. Como dói. E ainda passar por tudo isso só, e só mesmo, já que aqui não tenho parentes, nem amigos e meu marido, para variar, está viajando. Dose essa semana viu! 

Continuem orando, pois ainda precisamos e muito.

Bjks